RECONHECIMENTO

Standard & Poor’s atribui rating ao Banco Cooperativo Sicredi

Este é o maior rating possível para entidades financeiras, dada a limitação em face da nota de risco do Brasil pela agência responsável pela publicação de análises e pesquisas sobre bolsas de valores e títulos.


Por Renan Gomides

img

Renan Gomides

A agência de riscos Standard & Poor’s atribui rating ao Banco Cooperativo Sicredi. A instituição agora passa a ser classificada pela S&P com uma notação AA- em escala nacional. Este é o maior rating possível para entidades financeiras, dada a limitação em face da nota de risco do Brasil pela agência responsável pela publicação de análises e pesquisas sobre bolsas de valores e títulos.

Recentemente, a também agência de classificação de risco Moody’s reafirmou o rating de 20 bancos do País, e o Banco Cooperativo Sicredi figura com a nota AA2. Além destas duas agências, o banco também está classificado pela Fitch Ratings, com AA+.

O Banco Cooperativo Sicredi compõe a estrutura do Sicredi, sistema cooperativo de crédito pioneiro neste segmento no Brasil e referência de atuação sistêmica, que se tornou modelo para o cooperativismo de crédito em âmbitos nacional e mundial.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados*, com mais de 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

 

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.


FUNDO SOCIAL 2026

Inscrições para o Fundo Social 2026 seguem abertas até 15 de setembro

Iniciativa do Sicredi já destinou R$ 6,6 milhões a 491 projetos e está com inscrições abertas para novas propostas por meio da plataforma Sicredi na Comunidade


ESPORTE E LAZER

Grande final da Copa Torcida 2026 movimenta Glória D’Oeste neste sábado

Decisão acontece a partir das 17h, no Campo Society Jeováh Calixto, com participação da Feira da Agricultura Familiar


BEM-ESTAR

Mulheres do PAIF participam de aula de Pilates ao ar livre em Indiavaí

Atividade promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social foi realizada no Parque Aquático Silvano e acompanhada pela fisioterapeuta Bruna Thaynara.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.